quinta-feira, junho 19, 2008

Dream Team




Costumo achar que há coisa pior que um homem fanático por futebol, como por exemplo a proverbial perna partida. Mas torna-se por demais evidente, por altura e europeu ser necessário encontrar uma estratégia de sobrevivência. Podemos tentar passar ao lado do fenómeno, mas não é muito fácil: todo o país está doente de selecção. Assim o melhor é juntar-nos ao fenómeno. E olhem que para qualquer mulher de sangue quente, que tenha um interesse mais que puramente académico na espécie masculina vale bem a pena. Afinal de contas, temos vinte e dois homens no seu apogeu físico a correr, suados de calções para contemplar devidamente. E essa contemplação é ainda mais compensadora se pudermos tecer comentários em voz alta para os nossos mais-que-tudo poderem ouvir e resmungar. A minha querida amiga Jane Bond sugeriu-me, nestas circunstâncias, fazer uma dream team do futebol, não no sentido que os homens o fazem, de bons jogadores e mais não sei o quê, mas sim de jogadores BONS, aqueles que protagonizariam os nossos sonhos mais frescos. Como treinador desta dream team sugiro o único, o special one, José Mourinho.




A posição de guarda-redes só poderia ser entregue ao Vitor Baía, de quem fui fã a minha vida toda. Já não joga futebol, mas continua a ser um hunk de primeira água.
A minha prima S. e a Jane Bond são unânimes em incluir Figo na nossa lista.
Depois há ainda Ballack (alemão, mas mesmo assim o mocinho merece.

e ainda o islandês Eidur Gudjohnsen (ice, ice baby).


A lista, como vêm, está incmpleta, mas espero que a meia-dúzia de leitoras que por aqui parem me dêm mais nomes aqui para a dream team. Vejam sempre bom futebol ;) . E bom, já que falamos disso... FORÇA PORTUGAL.





2 comentários:

Anónimo disse...

Pois deixa-me entao sugerir o frances Thierry Henry (not sure about spelling). Meu!!!!
Beiji

Su

Passionária disse...

Boa ideia, Su, vou ver se dou pai à criança e o incluo aqui.