terça-feira, maio 27, 2008

A triste, triste realidade



Numa reunião internacional de mulheres pela emancipação ouviu-se:



"Bom dia, o meu nome é Karen, sou alemã e disse ao meu marido: Franz,faz o jantar, quero um bife! No primeiro dia, não vi nada, no segundo não vi nada, mas no terceiro, o Franz preparou-me um delicioso roast-beef."
Aplausos e grande ovação na sala.
BBRRRAAAAAVVOOOO!!!



"Bom dia, chamo-me Carla e sou italiana. Um dia disse ao meu marido:Luigi, a partir de amanhã, limpas a casa. No primeiro dia não vi nada,no segundo dia não vi nada, mas no fim do terceiro dia, Luigi tinha aspirado toda a casa."
Aplausos e ovação da sala.
BBRRRAAAAAVVOOOO!!!'



"Bom dia, chamo-me Michelle e sou francesa. Um dia disse ao meu marido:François, a partir de hoje lavas a roupa da casa. No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no fim do terceiro dia,François tinha feito 4 máquinas de lavar."
Aplausos e ovação da sala.
BBRRRAAAAAVVOOOO!!!'



"Bom dia, sou a Alzira e sou portuguesa. O mês passado, disse ao meu esposo: Oh Manel, a partir de amanhã, lavas a louça todos os dias! No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no terceiro já comecei a ver alguma coisa do olho esquerdo..."


A piadinha não é minha... mas da desgraça se faz humor... o que se pode, nas circunstâncias.

2 comentários:

JCA disse...

será humor (que nas nossa cabecinha até achamos piada) ou será uma realidade verdadeiramente dura!

Hoje em dia, em Portugal, não será ainda assim? Ela limpa e lava, ele suja e suja.

O problema não é só ela limpar e lavar e ele sujar, o verdadeiro problema está na educação que se recebeu, que ensinou a que ela limpa e ele suja, e não como deveria ser, ambos sujam e ambos limpam!

Passionária disse...

O estaminé é feminista, não se nota?